segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados
Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados
imagem divulgação

Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados

Uma parceria entre a Vivobarefoot, empresa inglesa de sapatos, com a Bloom, companhia americana de inovação em materiais, resultou no primeiro sapato feito totalmente de algas.

A Bloom colhe a biomassa de lagoas e lagos, particularmente aqueles com acúmulo de algas, e transforma esse material em uma espuma natural conhecida como acetato de etileno-vinil, ou EVA.

E é esse material que a Vivobarefoot utilizou na fabricação de seu novo calçado 100% sustentável. A empresa garante que um único par do tamanho 42 é capaz de economizar 57 litros de água limpa e retirar o meio ambiente o equivalente a 40 balões de dióxido de carbono da atmosfera.

“Esta é uma verdadeira revolução para a indústria de calçados com a primeira alternativa em espuma baseada em plantas”, disse Galahad Clark, fundador da Vivobarefoot, em um comunicado. “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa a usar a Bloom em nossos sapatos e continuar nossa missão de oferecer o sapato perfeito – perfeito para pés e com o mínimo impacto no meio ambiente”, completou.

O sapato de algas da Vivobarefoot estará disponível para compra online em julho deste ano no site da empresa: Vivobarefoot.Com.

Comentários
Scroll To Top
Shares