quinta-feira , 19 outubro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas
Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas
imagem divulgação

Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas

Um Litro de Luz Brasil é uma associação sem fins lucrativos que visa prover uma fonte de luz econômica e ecologicamente sustentável para as casas e escolas que não possuem recursos ou não possuem acesso à eletricidade.

A fonte de luz consiste em uma garrafa de plástico preenchida com uma solução de água e alvejante, colocada em pequenos buracos nos telhados das casas. A luz solar incide pelo topo da garrafa e pelo efeito de refração se espalha por todo ambiente.

A luz engarrafada é criação de um brasileiro. O mecânico Alfredo Moser pendurou a lâmpada improvisada no teto de sua casa em 2002, durante um apagão, e logo os vizinhos aderiram à ideia.

O filipino Illac Diaz, criador da fundação My Shelter que desenvolve projetos de baixo custo e sustentáveis, viu na solução encontrada por Moser uma oportunidade de ajudar famílias pobres de seu país e criou o projeto A Liter of Light. Desde então, a ideia vem sendo aplicada em vários países do Mundo como Quênia, Colômbia, Honduras e, agora, o Brasil.

Saiba mais sobre esse nobre projeto que visa levar luz aos lugares menos favorecidos e comunidades mais vulneráveis no site LitroDeLuz.Com.

No player abaixo você tem uma ideia de como funcionam as ações do Litro de Luz:

Comentários
Scroll To Top
Shares