# Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas | Green FM
quinta-feira , 20 setembro 2018
Home /
Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas
imagem divulgação

Projeto leva postes solares para comunidades menos favorecidas

Um Litro de Luz Brasil é uma associação sem fins lucrativos que visa prover uma fonte de luz econômica e ecologicamente sustentável para as casas e escolas que não possuem recursos ou não possuem acesso à eletricidade.

A fonte de luz consiste em uma garrafa de plástico preenchida com uma solução de água e alvejante, colocada em pequenos buracos nos telhados das casas. A luz solar incide pelo topo da garrafa e pelo efeito de refração se espalha por todo ambiente.

A luz engarrafada é criação de um brasileiro. O mecânico Alfredo Moser pendurou a lâmpada improvisada no teto de sua casa em 2002, durante um apagão, e logo os vizinhos aderiram à ideia.

O filipino Illac Diaz, criador da fundação My Shelter que desenvolve projetos de baixo custo e sustentáveis, viu na solução encontrada por Moser uma oportunidade de ajudar famílias pobres de seu país e criou o projeto A Liter of Light. Desde então, a ideia vem sendo aplicada em vários países do Mundo como Quênia, Colômbia, Honduras e, agora, o Brasil.

Saiba mais sobre esse nobre projeto que visa levar luz aos lugares menos favorecidos e comunidades mais vulneráveis no site LitroDeLuz.Com.

No player abaixo você tem uma ideia de como funcionam as ações do Litro de Luz:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top