# Projeto de rede subterrânea de ônibus elétricos mostra como será o metrô do futuro | Green FM
sexta-feira , 21 setembro 2018
Home /
Projeto de rede subterrânea de ônibus elétricos mostra como será o metrô do futuro
imagem divulgação

Projeto de rede subterrânea de ônibus elétricos mostra como será o metrô do futuro

Em uma série de tuítes neste fim de semana, o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, apresentou uma espécie de rascunho de sua nova investida: acabar com os engarrafamentos em grandes centros urbanos.

O empresário mostrou um vídeo de uma de suas companhias revolucionárias chamada The Boring Company, que vem desenvolvendo um sistema de túneis subterrâneos, que ao invés de apenas levar carros, daria prioridade para pedestres e ciclistas.

A ideia de Musk é criar uma grande rede de túneis com diversas estações, do tamanho de uma vaga de estacionamento, e utilizar um novo meio de transporte conhecido como Hyperloop, que através de tubos a vácuo chega a 1.200 km/h para grandes distâncias e que seria ajustado para cerca de 200 km/h no perímetro urbano.

Os vagões pensados para esse sistema são independentes, movidos pelos seus próprios motores elétricos e são parecidos com uma van, que se encarregaria de transportar pedestres, ciclistas e carros (sempre dando prioridade para os dois primeiros) de um lado ao outro das cidades.

Na animação compartilhada com o público, o empresário apresenta sua previsão de como esse sistema vai funcionar e pode colaborar com uma nova realidade para a mobilidade urbana:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top