# Pepsi junta-se ao grupo de empresas que investem em inovações baseadas em plantas | Green FM
sexta-feira , 21 setembro 2018
Home /
Pepsi junta-se ao grupo de empresas que investem em inovações baseadas em plantas
imagem divulgação

Pepsi junta-se ao grupo de empresas que investem em inovações baseadas em plantas

O interesse dos consumidores em alimentação baseada em vegetais continua em um ritmo acelerado de crescimento em todo mundo, a ponto de fazer com que empresas como a gigante internacional de alimentos e bebidas PepsiCo entrar de cabeça neste mercado.

Segundo apurou o site da Forbes nesta terça-feira (11), a companhia acaba de lançar um acelerador projetado para ajudar a localizar inovadores e possíveis parceiros no mercado, além de revelar informações valiosas que a empresa pode usar para sua própria pesquisa e desenvolvimento.

“Nutrition Greenhouse” é um programa que deu seus primeiros passos na Europa no ano passado e será iniciado ainda este mês nos Estados Unidos e Canadá.

A Pepsi está procurando parcerias com startups focadas na criação de produtos nutritivos, porque considera que esses itens provaram ser extremamente populares entre os consumidores com menos de 30 anos.

Saúde e bem-estar são tópicos e metas importantes não só para a PepsiCo, mas para outras grandes empresas de alimentos ao redor do mundo que já estão ligadas que o sistema alimentar atual, dominado pela agricultura animal industrializada, é insustentável e destrutivo.

Esse posicionamento das empresas do setor deverá resultar numa reviravolta no mercado nos próximos anos para frear um processo que hoje é responsável pelo desmatamento em massa, pela perda e até pela extinção de espécies, poluição do ar e da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top