segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Nova tecnologia elimina sacrifício de animais e uso de cadáveres em cursos de medicina
Nova tecnologia elimina sacrifício de animais e uso de cadáveres em cursos de medicina
imagem divulgação

Nova tecnologia elimina sacrifício de animais e uso de cadáveres em cursos de medicina

A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, desenvolveu o primeiro modelo sintético realístico (humano) para estudos de anatomia em cursos de medicina no País. A nova tecnologia segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula e é um dos destaques do Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que acontece neste fim de semana em Porto Alegre-RS.

Chamado de Syndaver Human, o modelo é utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica. Possui textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo humano, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, intubações e demais procedimentos médicos.

Junto com o modelo sintético, a Csanmek apresenta a Plataforma Multidisciplinar 3D de anatomia, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

O Sistema pode ser conectado a hospitais e permite a conversão das imagens médicas de tomografias e ressonâncias magnéticas para o formato 3D, onde os alunos podem realizar dissecações virtuais e estudos anatômicos em exames de pacientes reais, para conhecer melhor a anatomia e fisiologia humana e animal.

Via AI

Comentários
Scroll To Top
Shares