# Nissan revela conceito visual de seu carro para a Fórmula E | Green FM
quarta-feira , 20 junho 2018
Home /
Nissan revela conceito visual de seu carro para a Fórmula E
imagem divulgação

Nissan revela conceito visual de seu carro para a Fórmula E

A Nissan deu mais um passo em direção à sua estreia na ABB FIA Fórmula E, a competição de carros elétricos comandada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A empresa apresentou o conceito visual para o seu carro durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018, que vai estrear na categoria em dezembro deste ano. Como parte do anúncio feito nesta quarta-feira (07), a Nissan revelou as cores do seu carro, que exibe uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um conjunto totalmente novo de trem de força e baterias.

“À primeira vista, o carro para a quinta temporada da Fórmula E pareceu uma ave supersônica elétrica alçando voo”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design mundial na Nissan Motor Co., Ltd. “Naturalmente, esta reação inicial da equipe nos levou a um sentido de forma que rompe a resistência e a gravidade. As corridas de Fórmula E são praticamente silenciosas, com verdadeiras ‘explosões’ de velocidade, por isso nos voltamos ao efeito Doppler durante a criação do visual do carro. A pulsação do som do efeito Doppler e a potência liberada de um estrondo nos inspiraram”, concluiu.

Com mais potência e autonomia, o novo conjunto elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que acontecia nas quatro primeiras temporadas do campeonato.

A Nissan está trabalhando com sua parceira Renault para aproveitar expertises e desenvolvimentos já disponíveis, mantendo o foco da parceria automotiva da Renault-Nissan-Mitsubishi na colaboração e maximização de sinergias para otimizar a competitividade. Detalhes como a estrutura da escuderia e os nomes dos pilotos serão anunciados posteriormente.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top