# Microlino, versão elétrica do Romi-Isetta, deve chegar ao Brasil em breve | Green FM
quarta-feira , 15 agosto 2018
Home /
Microlino, versão elétrica do Romi-Isetta, deve chegar ao Brasil em breve
imagem divulgação

Microlino, versão elétrica do Romi-Isetta, deve chegar ao Brasil em breve

O presidente da Micro-Mobility, Wim Ouboter, declarou em entrevista ao site Liberal que pretende produzir e comercializar em breve o Brasil o Microlino, uma espécie de novo Romi-Isetta.

Após cumprir todos os requisitos de segurança, a versão moderna e elétrica do primeiro carro produzido no Brasil, pela Romi, já teve venda autorizada na Europa com preços que giram em torno dos R$ 58 mil.

Ouboter destacou na entrevista que a mobilidade urbana é uma questão que pesou muito no lançamento desse novo veículo, já que há uma grande necessidade nas metrópoles por carros elétricos que sejam pequenos e que possam ser recarregados rapidamente numa tomada convencional.

De acordo com o iCarros, a versão dos novos tempos do Romi-Isetta é equipado com motor elétrico de apenas 21 cv e 11,2 kgfm de torque. Serão disponibilizadas duas versões na Europa, uma com autonomia de 120 km e outra de 215 km. O Microlino terá velocidade máxima limitada a 90 km/h e chegará a 50 km/h em 5 segundos. Além disso, o comprimento total de 2,4 m permite estacionar de frente em vagas na rua, como na primeira geração do smart ForTwo.

No player abaixo você pode ter uma ideia melhor desse veículo que parece ser uma ótima alternativa para se locomover no trânsito de grandes cidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top