terça-feira , 17 outubro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Maior gestora de ativos do mundo quer que suas empresas expliquem vulnerabilidades sobre o clima
Maior gestora de ativos do mundo quer que suas empresas expliquem vulnerabilidades sobre o clima
imagem divulgação

Maior gestora de ativos do mundo quer que suas empresas expliquem vulnerabilidades sobre o clima

A Blackrock é considerada a maior gestora de ativos do mundo com uma carteira que vale mais de US$ 5 trilhões. E ela começou nos últimos dias a pressionar as empresas nas quais tem interesse a explicar suas vulnerabilidades diante da mudança do clima e o que pretendem fazer a respeito disso.

O objetivo é usar discretamente seus direitos de acionista para influenciar os conselhos de administração das petroleiras e outras grandes corporações nas quais tem participação.

Michelle Edkins, escolhida para supervisionar o esforço de divulgação como chefe de uma equipe de 30 pessoas, disse à Reuters que a BlackRock querouvir das empresas sobre como estão avaliando o risco que as mudanças climáticas podem representar para suas operações. Edkins citou o exemplo de como o aumento dos níveis dos oceanos poderia inundar uma grande propriedade de uma empresa imobiliária à beira-mar.

Algumas empresas mostraram avanços nas áreas que a BlackRock considera prioridades, disse Edkins, enquanto outras precisam melhorar. “Há empresas em que achamos que provavelmente não estão se movendo com a rapidez necessária, considerando os riscos para o negócio”, afirmou.

A BlackRock também disse que vai tentar entender como as empresas estão trabalhando para aumentar a diversidade das diretorias, como por exemplo a inclusão de mais mulheres.

As informações são da Reuters.

Comentários
Scroll To Top
Shares