segunda-feira , 11 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Linha 4-Amarela do metrô recebe exposição com receitas criativas para evitar o desperdício de alimentos
Linha 4-Amarela do metrô recebe exposição com receitas criativas para evitar o desperdício de alimentos
foto divulgação

Linha 4-Amarela do metrô recebe exposição com receitas criativas para evitar o desperdício de alimentos

Comprometida com as práticas sustentáveis e em apoio ao combate ao desperdício de alimentos, a ViaQuatro recebe até o dia 31 de outubro, na estação Faria Lima da Linha 4-Amarela de metrô, uma exposição com 20 receitas saborosas de pratos que utilizam, entre os ingredientes, alimentos que restaram de refeições anteriores ou partes de alimentos que normalmente são desprezadas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), pelo menos um terço dos alimentos produzidos no mundo a cada ano são perdidos ou desperdiçados, desde a colheita e processamento até o consumo domiciliar. As consequências econômicas desse desperdício de alimentos chegam a 750 bilhões de dólares por ano, com os quais seria possível alimentar mais de 840 milhões de pessoas que passam fome em todo o mundo.

Entre os ingredientes das receitas da mostra estão sobras de arroz, frango e até vegetais que podem ser reaproveitados em pratos como risoto de casca de abobrinha e torta de arroz integral com frango. Para que os passageiros possam reproduzir as receitas em casa, a exposição conta ainda com um QR Code direcionando ao site onde encontra-se o vídeo com o modo de preparo dos pratos.

Serviço:
Exposição Receitas
Estação Faria Lima – até 31 de outubro
Estação Fradique Coutinho – de 1 a 30 de novembro

Comentários
Scroll To Top