quarta-feira , 20 setembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Kombi quer liderar segmento de carros elétricos em 2025
Kombi quer liderar segmento de carros elétricos em 2025
imagem divulgação

Kombi quer liderar segmento de carros elétricos em 2025

Os veículos elétricos começaram a aparecer nos salões internacionais, chamaram a atenção do público por não agredir o meio ambiente e se tornaram a bola da vez com a ascensão neste ano da montadora de carros elétricos Tesla, que se tornou a segunda fabricante de veículos mais valiosa dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia de como esse mercado está em ebulição, a Volkswagen declarou sua intenção de bater os números da Tesla em menos de 10 anos.

Matéria do Financial Times mostra que Herbert Diess, diretor da Volkswagen, tornou públicos os planos da empresa de liderar o mercado de carros elétricos até 2025 em uma conferência neste último domingo (07): “Qualquer coisa que a Tesla possa fazer, nós podemos superar”, disse ele.

“A Tesla é um concorrente que levamos muito a sério, que vem de um segmento de luxo, mas está se voltado para carros mais populares… Nossa ideia é ultrapassá-los nesse setor”, revelou.

A Volkswagen já mostrou três veículos conceito que poderão ser lançados muito em breve, um deles é a nova versão da Kombi (VW Bus), que entraria num segmento entre carro popular e SUV com motor elétrico, essa seria a grande aposta da montadora.

A fabricante alemã de automóveis deixou claro que tem indiscutível capacidade de produzir veículos em massa e que vai atacar o ponto fraco da Tesla, o custo de seus veículos.

Isso indica que teremos, a partir de agora, uma boa batalha no segmento de carros elétricos que pode fazer com que montadoras tradicionais se voltem para este mercado, enquanto a Tesla deverá entregar produtos com valores mais próximos da realidade do consumidor comum.

Comentários
Scroll To Top