# Impressão 3D de casas pode solucionar problema de moradia em comunidades carentes | Green FM
quarta-feira , 20 junho 2018
Home /
Impressão 3D de casas pode solucionar problema de moradia em comunidades carentes
imagem divulgação

Impressão 3D de casas pode solucionar problema de moradia em comunidades carentes

Uma startup baseada em Austin, no Texas, está trabalhando no desenvolvimento de uma nova tecnologia de impressão 3D para a construção de casas de baixo custo, objetivando oferecer moradias sustentáveis para comunidades carentes ao redor do mundo.

Durante o festival de inovação SXSW, a Icon mostrou que através de uma impressora Vulcan de tamanho industrial é capaz de construir uma casa de 75 metros quadrados em menos de 24 horas.

Os construtores explicaram que o objetivo não é demonstrar a capacidade de finalizar uma casa através da técnica 3D, algo já foi realizado anteriormente, e sim deixar claro que é possível tornar moradias acessíveis para uma boa parte do 1,2 bilhão de pessoas que sofrem com o problema da habitação no planeta.

Os custos para levantar uma casa no método demonstrado pela Icon gira em torno de 10 mil dólares, mas a empresa estuda a utilização de novos materiais que poderão reduzir esse número para 4 mil dólares.

Uma série de testes deverá ser realizada até o fim do ano para comprovar a segurança das construções. No ano que vem, 100 casas serão erguidas com essa nova técnica em El Salvador numa parceria com a organização sem fins lucrativos New Story. A expectativa é que o projeto seja replicado em outras partes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top