# Fusca pode ganhar versão elétrica | Green FM
quinta-feira , 20 setembro 2018
Home /
Fusca pode ganhar versão elétrica
imagem divulgação

Fusca pode ganhar versão elétrica

Oitenta anos depois da primeira produção comercial do icônico Fusca, parece que o carro mais popular do planeta vai ganhar uma repaginada ecológica. Os sites especializados em automóveis repercutiram ao longo desta semana uma declaração do CEO da montadora alemã, Herbert Diess.

O executivo disse à Autocar que a Volkswagen está considerando a reconstrução do Fusca como um carro puramente elétrico. Recentemente em um evento em Berlim, a montadora confirmou que planeja aumentar a sua produção de veículos elétricos com 16 novas fábricas até 2022. Como o objetivo da VW é vender 3 milhões de veículos elétricos em 2025, não há nada estranho que o bom e velho Fusca faça parte dessa estratégia, ainda mais se for posicionado como um “popular elétrico”.

Em agosto do ano passado, a Volkswagen confirmou que vai produzir a partir de 2022 um utilitário elétrico inspirado na Kombi.

Brasil: carros elétricos e híbridos vão pagar menos Imposto

Medida publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6), que terá validade a partir de 1º de novembro, trará redução do IPI para veículos elétricos e híbridos, integrando o pacote do novo regime automotivo conhecido como Rota 2030.

Hoje, veículos elétricos pagam 25% de IPI, enquanto híbridos pagam entre 7% e 25%, de acordo com a capacidade volumétrica do motor. A partir de novembro, serão consideradas a eficiência energética e o peso do veículo para as alíquotas. Outra novidade é que híbridos que tenham o motor a combustão flex terão 2 pontos percentuais de desconto no IPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top