quarta-feira , 16 agosto 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Fralda de pano: é sustentável e está na moda
Fralda de pano: é sustentável e está na moda
imagem divulgação

Fralda de pano: é sustentável e está na moda

De um tempo pra cá a utilização de fraldas de pano para bebês vem aumentando entre as mamães que têm consciência ecológica.

E agora com a recente crise que atravessa o Brasil, a questão econômica também tem contribuído bastante para que o número de adeptos do tradicional método continue em ascensão.

No entanto, é a internet a grande responsável pela disseminação da moda, já que as fraldas de pano são, em geral, produzidas por pequenas empresas que não têm condições de competir em marketing com os grandes produtores.

Um recente relatório do governo britânico indica que as fraldas de pano ainda não ameaçam as descartáveis, que detêm mais de 90% do mercado. Mas que a preocupação ambiental pode levar a indústria a investir mais na produção de fraldas descartáveis biodegradáveis.

Essa iniciativa das grandes empresas seria muito bem-vinda porque somente na Grã-Bretanha quase três bilhões de fraldas descartáveis são jogadas anualmente no lixo. A estimativa é de a decomposição desse tipo de material pode levar até 100 anos.

O site FraldaBonita.Com.Br fez uma lista das principais vantagens em usar uma fralda de pano. Confira:

1) – bebê mais confortável, já tomando conhecimento dos opostos molhado e seco, o que ajuda no desfralde

2) – tecidos de algodão antialérgicos, macios e leves, fresquinhos e gostosos de usar

3) – meio ambiente poupado, tanto pelo desmatamento das árvores quanto pelo lixo que leva anos para se reintegrar à natureza, não polui o solo, nem os lençóis freáticos assim como a atmosfera

4) – dispensa o uso de pomadas

5) – uma tremenda economia no orçamento familiar

6) – promove uma enorme interação entre cuidador e criança

Comentários
Scroll To Top