# Fotógrafo Araquém Alcântara lança “Bicho Brasil” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional | Green FM
quarta-feira , 23 maio 2018
Home /
Fotógrafo Araquém Alcântara lança “Bicho Brasil” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Imagem: Tordesilhas Livros

Fotógrafo Araquém Alcântara lança “Bicho Brasil” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Pela primeira vez, ao completar 50 anos de carreira, o mais importante fotógrafo de natureza do Brasil reúne em um só livro as suas melhores fotos de animais. Araquém Alcântara lança “Bicho Brasil” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, nesta quinta-feira, 17 de maio, numa sessão de autógrafos qye acontece a partir das 19h.

O livro retrata, em perigosas madrugadas no Pantanal e na Amazônia, nas noites fechadas das chapadas ou em caminhadas sem trégua pelo sertão, como Araquém Alcântara construiu um retrato surpreendente e amoroso da fauna brasileira.

Autor de dezenas de títulos, entre eles o best-seller “Terra Brasil”, Araquém conta a história de um país de verdade – sem clichês, sem folclores: “eu quero espalhar belezas. Então escolhi um território e estou nele. E esse território é o Brasil.”

Sobre o autor

Nascido em Florianópolis, criado em Santos e morador de São Paulo, Araquém Alcântara formou-se em Jornalismo mas preferiu ter a câmera como extensão dos seus olhos em perigosas expedições pelo interior do país, de onde revela imagens que, nas cidades, nem sonhamos existir.

Consagrado em mais de 75 exposições nacionais e internacionais, Araquém Alcântara foi o primeiro fotógrafo a produzir um trabalho sistemático sobre os ecossistemas do Brasil.

Serviço:
Sessão de Autógrafos com Araquém Alcântara
Quinta-feira, 17 de maio, às 19h
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073
Mais informações AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top