sábado , 20 janeiro 2018
NOVIDADES GREEN
Home /
Formula E vende naming rights para suíça ABB
imagem divulgação

Formula E vende naming rights para suíça ABB

A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (09) que vendeu seus naming rights para o grupo suíço de tecnologia ABB, o maior fornecedor de motores e drives industriais, geradores para indústria eólica e de redes de energia do mundo.

“Estamos extremamente entusiasmados em fazer parceria com a Fórmula E ao escrever o futuro da mobilidade eletrônica”, disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB. “Hoje, dois pioneiros estão se unindo. ABB e Formula E são um ajuste natural na vanguarda das últimas tecnologias de eletrificação e digitalização. Juntos, vamos escrever a próxima fase dessa emocionante atividade esportiva e fomentar equipes de alto desempenho”, comentou.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: “Este é um dia histórico para a Fórmula E e tenho a honra de receber o líder global de tecnologia ABB como o parceiro principal da Fórmula E, com sua experiência no campo de eletrificação e tecnologias digitais. Nossas duas empresas são sinônimas de ultrapassar os limites. Como parceiros, vamos mostrar uma tecnologia inovadora em escala global para os fãs e consumidores que seguem a competição”.

De acordo com a imprensa internacional, o acordo na casa dos 12,5 milhões de euros por ano é o mais importante já assinado pela categoria de carros elétricos da FIA desde sua criação, em 2014.

O grupo ABB torna-se o parceiro principal da Fórmula E no lugar do banco privado suíço Julius Bär, que continua sendo um patrocinador de peso e terá outros ativos.

A temporada 2017/2018 da Fórmula E teve início no último mês de dezembro e contará com 14 provas até julho deste ano.

Via BusinessWire.Com

Comentários
Scroll To Top