# Cúpula Mundial da Economia Verde mostra exemplos de eficiência em parcerias público-privadas | Green FM
quarta-feira , 15 agosto 2018
Home /
Cúpula Mundial da Economia Verde mostra exemplos de eficiência em parcerias público-privadas
Imagem Unsplash

Cúpula Mundial da Economia Verde mostra exemplos de eficiência em parcerias público-privadas

A transformação da economia como a conhecemos hoje para uma economia verde precisa de uma cooperação fundamental entre as lideranças dos setores público e privado, e essa responsabilidade será destacada na WGES 2018 – World Green Economy Summit (Cúpula Mundial da Economia Verde) – programada para ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O objetivo central do encontro é encorajar líderes políticos e corporativos a trocar opiniões sobre como usar melhor sua autoridade para engajar a sociedade na economia verde, introduzindo políticas e incentivos progressistas, mudando o comportamento individual e padrões de consumo, ou sensibilização ambiental.

Para que essa mensagem consiga chegar mais longe possível, a WGES espera contar com cerca de 8.000 empresas e 4.000 participantes não-comerciais que já adotaram os compromissos do Pacto Global da ONU, comprometendo-se voluntariamente a gerenciar suas operações de maneira responsável e a integrar a sustentabilidade em suas estratégias.

“Os Emirados Árabes Unidos foram pioneiros ao estabelecer um modelo ideal para parcerias público-privadas através do desenvolvimento de legislações, o que aumentou as oportunidades de investimento em projetos de infraestrutura e melhorou a qualidade dos serviços. Este modelo contribuiu para aumentar a colaboração entre o governo e os setores privados”, disse Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e presidente do WGES. Um bom exemplo citado por Al Tayer é a cidade de Dubai que através do incentivo de investimento para o setor privado na energia solar desfruta atualmente dos menores preços para geração de eletricidade no mundo.

A WGES posiciona-se como plataforma estratégica para compartilhar e intercambiar conhecimento e trazer à tona novas tecnologias que impulsionam o crescimento para uma economia verde, incluindo melhorias na eficiência energética, conservação de energia e redução de resíduos. Saiba mais sobre o evento em WGES.Ae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top