quarta-feira , 16 agosto 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Conheça o primeiro time de futebol vegano do mundo
Conheça o primeiro time de futebol vegano do mundo
imagem divulgação

Conheça o primeiro time de futebol vegano do mundo

O Forest Green Rovers é um time de futebol da Inglaterra que acabou de entrar para a quarta divisão local e se destaca por ser considerado o primeiro do mundo a adotar o veganismo e a sustentabilidade.

A história sobre esse clube com DNA verde é destacada em uma ótima matéria do portal Vista-se (CLIQUE AQUI) que informa que o clube segue a filosofia de seu proprietário e presidente, Dale Vince.

O time é bancado pela Ecotricity, uma empresa de geração e fornecimento de energia de energia verde tocada por Vince, com valor estimado de R$ 400 milhões.

Desde 2011 o consumo de carne vermelha na arena New Lawn é proibido e o mesmo aconteceu com 2015 com todo tipo de carne e produtos lácteos. No lado de fora do estádio há pontos de recarga e vagas exclusivas para quem vai ver as partidas utilizando carros elétricos.

Entre os planos para o futuro, além de um acesso para divisões da elite do futebol inglês, o Forest Green Rovers deverá ter um estádio dentro de um bosque sustentável.

Numa entrevista para a ESPN.Com, Vince declarou: “O futebol e a mensagem verde se apoiam, é uma simbiose. A nossa proposta foi muito bem recebida nesse segmento esportivo, assim como produtos orgânicos e carros elétricos são simpáticos para a sociedade em geral”.

Saiba mais sobre o primeiro time de futebol vegano do planeta aqui: Facebook.Com/FGRFC

Via Vista-Se e ESPN.Com

Comentários
Scroll To Top