# Conheça apartamentos feitos de tubos de água de concreto reutilizados | Green FM
sexta-feira , 21 setembro 2018
Home /
Conheça apartamentos feitos de tubos de água de concreto reutilizados

Conheça apartamentos feitos de tubos de água de concreto reutilizados

Hong Kong é um daqueles lugares no mundo onde a escassez de habitação é uma realidade crítica, já que o aluguel um apartamento de 20 metros quadrados no centro pode passar da casa dos dois mil dólares por mês. Por conta disso, muitas pessoas são forçadas a optar por moradias não convencionais, como em contêineres, por exemplo.

Mas o James Law Cybertecture, um estúdio de arquitetura local, começa a mudar esse cenário com uma novidade no segmento de micro-habitação a preços acessíveis. A empresa lançou recentemente o OPOD Tube House, um tubo de água de concreto transformado em um espaço modular de 15 metros quadrados. O OPOD utiliza dois tubos e vem com as características padrão de qualquer apartamento, incluindo um banco dobrável que funciona como uma cama, espaço para microondas e frigobar, e uma área de banheiro na parte traseira. Sua grande porta circular de entrada – que pode ser aberta e fechada com um smartphone – também funciona como uma janela para que a luz natural ilumine o seu interior e amplie o ambiente.

O fundador do estúdio, James Law, disse numa matéria da Dezeen que o micro-apartamento se destaca pela estrutura compacta que pode ser encaixada nos espaços entre edifícios ou ser empilhada em qualquer terreno plano. “Às vezes, há um espaço entre dois prédios que são bastante estreitos, por isso não é fácil levantar uma nova construção. Então, pode-se agora instalar alguns OPODs lá e utilizar esse local”, explicou Law. Outra sacada são os baixíssimos custos de instalação devido à ausência de suportes ou parafusos necessários para protegê-los. Além disso, a facilidade de portabilidade – não pesam mais que duas toneladas – também significa que os OPODs podem ser transportados para diferentes áreas através de caminhões convencionais.

A empresa afirma que o OPOD Tube House pode ser construído por pouco mais de 15 mil dólares e alugado por cerca de 400 dólares ao mês, proporcionando bom lucro para locadores e alívio para locatários em Hong Kong e em outras cidades ao redor do mundo.

Utilize o player abaixo e tenha uma ideia melhor dessa nova solução de moradia:

Via Dezeen.Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top