quarta-feira , 13 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Circuito Parklet Móvel é nova ação da Soul Urbanismo
Circuito Parklet Móvel é nova ação da Soul Urbanismo
imagem divulgação

Circuito Parklet Móvel é nova ação da Soul Urbanismo

A startup Soul Urbanismo e a Bunkka, projeto de democratização da cultura, lançarão em 2018 o Circuito Parklet Musical, junto ao Governo do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e ao Instituto CPFL. Serão realizadas apresentações gratuitas de Música Instrumental e Popular em 33 cidades do interior de São Paulo.

Em vez de palcos convencionais, os eventos utilizarão praças sobre rodas, uma espécie de extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência. A ideia partiu da Soul Urbanismo após reunião com o Instituto CPFL. Inicialmente, a empresa apresentou um projeto de Lei Rouanet que contemplaria uma série de eventos em parklets já instalados nas cidades. Porém, a iniciativa seria de difícil execução nas cidades previstas, então o projeto evoluiu e resultou na criação de um parklet que pode se deslocar entre as cidades.

O objetivo principal do Circuito Parklet Musical é promover a democratização do acesso à cultura da população do interior paulista, além de contribuir para a valorização de novos talentos, oferecendo oportunidade aos músicos que, por vezes, carecem de incentivo e espaços para apresentação.

Ao todo serão feitas 35 apresentações musicais abertas e gratuitas, entre março e abril de 2018, de quinta-feira à domingo. Os parklets servirão tanto como uma praça durante o dia, como um palco e espaço de eventos para as atividades. Para Augusto Aielo, fundador da Soul Urbanismo, “a ideia do parklet móvel é muito lúdica, porque nós é quem estamos acostumados a nos deslocar até a praça. Agora, a praça vai até o encontro das pessoas!”

Saiba mais em SoulUrbanismo.Com.Br

Comentários
Scroll To Top