# Cidades da Alemanha estão autorizadas a proibir circulação de carros a diesel | Green FM
quarta-feira , 20 junho 2018
Home /
Cidades da Alemanha estão autorizadas a proibir circulação de carros a diesel

Cidades da Alemanha estão autorizadas a proibir circulação de carros a diesel

O principal tribunal administrativo da Alemanha, em Leipzig, confirmou oficialmente que as cidades de todo o país podem impor proibições veículos movidos a diesel em áreas restritas com efeito imediato. Além disso, o documento de 30 páginas especifica que as proibições não devem envolver carros a diesel envolvidos no plano Euro 6, que possuem tecnologia ultra-avançada.

A medida vem logo após a Comissão Europeia ter avaliado que a Alemanha falhou feio na sua política de proteger a qualidade do ar de suas cidades. De acordo com o TheTruthAboutCars.Com, espera-se que Hamburgo implemente uma proibição de diesel até o final do mês. Outras grandes cidades, como Stuttgart, Dusseldorf e Munique, poderão adotar medidas similares muito em breve.

Este movimento, de acordo com especialistas, colocará muita pressão sobre as montadoras, que precisarão acelerar o processo de atualização do software de controle de motores dos antigos veículos a diesel e atualizar seus sistemas de limpeza de gases de escape.

A imprensa alemã destaca que a decisão marca o fim de um período em que os fabricantes de automóveis eram considerados intocáveis, com laços estreitos com o governo alemão e sempre ameaçando que milhões de empregos estivessem em jogo se fossem tomadas severas ações ambientais contra eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top