segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / China prepara fim da produção de carros movidos a combustíveis fósseis
China prepara fim da produção de carros movidos a combustíveis fósseis
imagem divulgação

China prepara fim da produção de carros movidos a combustíveis fósseis

O Ministério da Indústria da China informou neste domingo (10) que está desenvolvendo um cronograma para acabar com a produção e venda de carros de combustível tradicionais e promoverá o desenvolvimento de tecnologia elétrica.

Ainda não há uma data definida para que isso ocorra, o governo chinês está intensificando a pressão sobre as montadoras para acelerar o desenvolvimento de carros populares movidos a energia limpa. A China é o maior mercado de automóveis por número de veículos vendidos, portanto, uma medida como essa terá um grande impacto na indústria global.

França e Grã-Bretanha anunciaram em julho que pararão as vendas de automóveis a gasolina e diesel até 2040 como parte dos esforços para reduzir a poluição e as emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global. No entanto, os chineses deverão tomar essa medida muito antes.

O ministro adjunto da indústria, Xin Guobin, disse em um fórum da indústria automotiva no sábado (09) que sua pasta iniciou “pesquisas sobre a formulação de um cronograma para encerrar a produção e venda de veículos tradicionais de energia”, de acordo com entrevista reproduzida pela Agência de Notícias Xinhua.

A China passou os Estados Unidos no ano passado como o maior mercado de carros elétricos. As vendas no setor (contando com os veículos híbridos) aumentaram 50% em relação a 2015 para 336 mil unidades, ou 40% da demanda global. As vendas nos EUA totalizaram 159.620.

Via Phys.Org

Comentários
Scroll To Top
Shares