sábado , 20 janeiro 2018
NOVIDADES GREEN
Home /
China começa a vencer a poluição
imagem divulgação

China começa a vencer a poluição

O governo chinês começa a demonstrar para o mundo que através de uma política agressiva de defesa do meio ambiente é possível obter bons resultados de forma rápida.

Uma conquista notável da China acaba de ser anunciada pelo ministro da Proteção Ambiental Li Ganjie. Segundo ele,
uma redução no nível de poluição do ar em cerca de 40% foi registrado nas três principais áreas metropolitanas do páis, incluindo Pequim.

Essas áreas colocaram em prática há cinco anos um novo sistema de geração de energia limpa para tentar acabar com o título de maior poluidor do mundo que a China detém. Um sistema de alerta codificado por cores de quatro níveis para o clima severo, sendo o vermelho o mais grave, seguido de laranja, amarelo e azul é respeitado pelas indústrias.

Li disse que a China passa pela transformação de “ultra baixa emissão” de usinas de energia a carvão que já resultou em uma queda de 83% na emissão de dióxido de enxofre, 50% em óxidos de nitrogênio e redução de 67% na poeira.

De janeiro a novembro, 338 cidades chinesas viram uma redução combinada de 20% em partículas PM10 em comparação com 2013. As PM10 são partículas de diâmetro inferior a 10 micrômetros e podem penetrar no aparelho respiratório, provocando inúmeras doenças respiratórias.

O fechamento de fábricas altamente poluidoras, proibição da circulação de carros em áreas centrais e substituição do carvão por energia limpa foram medidas que resultaram nessa conquista chinesa, que serve de exemplo para todo o mundo.

Via GBTimes.Com

Comentários
Scroll To Top