quarta-feira , 22 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Carros híbridos e elétricos no centro das atenções do Salão do Automóvel de Frankfurt
Carros híbridos e elétricos no centro das atenções do Salão do Automóvel de Frankfurt
imagem divulgação

Carros híbridos e elétricos no centro das atenções do Salão do Automóvel de Frankfurt

O Salão do Automóvel de Frankfurt é uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo e nesta edição 2017, que abre ao púbico de 14 a 27 de setembro, destaca-se por se voltar quase que totalmente para a questão ambiental.

Os fabricantes de automóveis levaram para o evento suas novidades em veículos com baixas emissões e as estratégias tecnológicas que definirão os rumos da indústria automotiva nos próximos anos.

A Volkswagen, por exemplo, anunciou uma campanha de tecnologia limpa em suas marcas com a chegada de 80 novos veículos elétricos até 2025. A empresa planeja investir 24 bilhões de dólares na atualização de plantas, criando duas novas plataformas de veículos elétricos. Dependendo do desenvolvimento do mercado, a VW assegurou que poderia vender 3 milhões de veículos híbridos e elétricos por ano em 2025.

A verdade é que atualmente todos os fabricantes de automóveis estão investindo muito para desenvolver e melhorar os seus carros elétricos para atender a regulamentos governamentais cada vez mais duros, destinados a limitar a poluição do ar. De acordo com analistas, à medida que as baterias melhoram a autonomia e os custos diminuem, as vendas desses modelos devem iniciar uma nova era.

No entanto, a representatividade dos elétricos ainda é pequenina no mercado. Dados da empresa de pesquisa e análise IHS Markit apontam que os carros elétricos representaram 0,57 por cento da produção global em 2016 e aumentarão para somente 0,86 por cento em 2017.

Novos meios de se adaptar a um futuro em que as pessoas buscam maneiras de chegar de um lugar para outro sem necessariamente possuir um carro, como o compartilhamento de veículos, também fazem parte das estratégias das montadoras, que também já começaram a trabalhar no desenvolvimento de carros para frotas compartilhadas e veículos autônomos.

Outro segmento no qual as companhias estão (e sempre estiveram) de olho é o do luxo. Não poluir o meio ambiente já é uma característica que um veículo de alto padrão deve possuir.

Comentários
Scroll To Top
Shares