segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Campanha Natal Sem Fome é retomada após uma década
Campanha Natal Sem Fome é retomada após uma década
imagem divulgação

Campanha Natal Sem Fome é retomada após uma década

Começou oficialmente neste domingo (15), após dez anos da última edição, a Campanha Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

O evento de lançamento que ocorreria neste domingo no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, precisou ser adiado para o próximo domingo, dia 22, por causa da chuva que caiu na capital durante a manhã.

O objetivo é arrecadar cerca de 500 toneladas de alimentos que serão entregues a família carentes na semana do Natal.

De acordo com o presidente do Conselho da ONG Ação da Cidadania, Daniel de Souza, que é filho de Betinho, a retomada da campanha acontece em função do aumento da vulnerabilidade social provocado pela crise econômica e política dos últimos anos.

A campanha conta com peças publicitárias que serão veiculadas nos meios de comunicação, nas redes sociais, com a imagem do Betinho, criador da campanha e fundador da ONG, e também resgata o filme de 1994, que traz um prato prateado vazio, símbolo da campanha.

Doações podem ser feitas pelo hotsite da campanha, www.natalsemfome.org.br, e também em postos de coletas no Rio de Janeiro, em outros 16 estados onde a ONG possui Comitês e no Distrito Federal.

Essa é a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU, a UNESCO e a FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Via EBC

Comentários
Scroll To Top
Shares