# Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina | Green FM
sexta-feira , 21 setembro 2018
Home /
Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina
Startup Wiki

Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina

O estudo Global E-Waste Monitor, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), acaba de ser divulgado e não apresenta bons dados em relação ao Brasil, que aparece como o sétimo maior produtor de lixo eletrônico do mundo e encabeça a lista entre os países latino-americanos.

Nosso país joga fora todo ano mais de 1,5 mil toneladas de e-lixo e apenas 3% são coletados de maneira adequada. Essa informação chega a ser alarmante, já que muitos desses produto possuem compostos químicos com forte poder de prejudicar o meio ambiente, caso sejam descartados em lixo comum.

A publicação desse estudo reforça a necessidade de campanhas educativas para que o lixo eletrônico seja descartado em locais apropriados, que também precisam ser replicados em todo o país. Evidentemente, o estudo é um indicativo de que há no Brasil um mercado de reciclagem de e-lixo que pode ser explorado.

No mercado global de gestão de lixo eletrônico, os eletrodomésticos geram a maior quantidade, cerca de 46% do total em comparação com outras fontes, seguido pelo setor de TI e telecomunicações.

Todos os dados desse estudo do Global E-Waste Monitor podem ser conferidos (em Inglês) AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top