# Bicicletas usadas rendem ingressos para Bike Brasil Show | Green FM
quarta-feira , 15 agosto 2018
Home /
Bicicletas usadas rendem ingressos para Bike Brasil Show
Imagem Unsplash

Bicicletas usadas rendem ingressos para Bike Brasil Show

De 24 a 26 de agosto de 2018 o Instituto Aromeiazero estará com a campanha Bike Parada Não Rola (#bikeparadanaorola) durante o Bike Brasil Show, maior evento do mercado de bicicletas da América Latina. Quem doar uma bicicleta usada vai ganhar passe livre para participar dos três dias do evento que ocorre no Centro de Exposições São Paulo Expo, localizado no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.

O Bike Brasil Show reúne os lançamentos do mercado, as modalidades e os acessórios da bicicleta bem como competições, palestras e shows para toda a família. Paralelamente, ocorre o Bike Brasil Expo, destinado aos negócios da bicicleta e reúne fabricantes, fornecedores, distribuidores, importadores, lojistas e profissionais do setor.

O estímulo à doação de bicicletas usadas é parte da estratégia do Aromeiazero para realizar o curso Viver de Bike, projeto que visa inserir pessoas de baixa renda, sobretudo mulheres, no mercado de trabalho formal ou na atuação como microempreendedora. O curso é gratuito e possui 60 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo que abrange conceitos e técnicas de autogestão, responsabilidade social, finanças, planejamento de negócios, empreendedorismo e mecânica de bicicleta.

“Metade do conteúdo do curso de 60 horas é voltada para mecânica e as peças e as bikes doadas acabam sendo o caderno e o diploma, já que o desafio está em montar a bike que a estudante irá receber como certificado de conclusão”, explica Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

Onde trocar

A troca da bicicleta usada pelo ingresso será feita na tenda do Aromeiazero que funcionará das 10 às 18 horas ao lado da bilheteria do Festival Bike Brasil. Todas as bikes doadas passam por processo de triagem e aquelas que não forem usadas nas aulas do curso serão reformadas. Elas podem tanto ser alugadas durante os eventos que o Aro promove ou serem vendidas a preços acessíveis para quem não pode comprar uma bike nova.

Campanha permanente

Os voluntários do instituto também vão estimular os visitantes a fazerem parte da campanha permanente de recolhimento de bicicletas abandonadas em condomínios de residências ou escritórios e vão disponibilizar material informativo para ser distribuído. Além disso, vão apresentar outras ações de voluntariado do Aro, tais como os festivais Viver de Bike, Rodinha Zero e Bike Arte, entre outras. Saiba mais em www.aromeiazero.org.br.

SERVIÇO
Aromeiazero no Festival Bike Brasil
24 a 26 de agosto de 2018 – 10 às 18 horas
Centro de Exposição São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top