domingo , 22 abril 2018
NOVIDADES GREEN
Home /
Bicicletas que geram energia elétrica podem virar realidade em São Paulo
imagem divulgação

Bicicletas que geram energia elétrica podem virar realidade em São Paulo

Já pensou se as bicicletas ajudassem a gerar energia elétrica? Isso pode virar realidade na capital paulista graças a um projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.

De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), o PL 142/2017 quer instalar bicicletas ergométricas com essa função em diferentes bairros da cidade. O objetivo é estimular a prática esportiva e também ajudar na preservação do meio ambiente.

O programa se chama “Pedalando e gerando energia limpa” e é inspirado no Cine Pedal Brasil, um festival de cinema que projeta filmes com a ajuda do público, que pedala para alimentar o equipamento necessário para a exibição dos longas.

Na justificativa do projeto, o vereador defende que o programa pode ter diferentes utilidades para a cidade. “A energia pode ser armazenada em bateria e usada para diversas finalidades, como a iluminação de logradouros públicos ou mesmo para carregar o celular do usuário”, explica.

A proposta é que cada bicicleta gere 500 watts por hora, o que equivale a carga completa de 100 celulares ou 10 notebooks.

O projeto foi aprovado em primeira discussão. Caso seja aprovado na segunda votação, vai seguir para ser sancionado ou vetado pelo prefeito João Doria (PSDB).

Via Metro Jornal

Comentários
Scroll To Top