# Artistas se mobilizam contra projeto que prevê aumento no uso de agrotóxicos no Brasil | Green FM
segunda-feira , 20 agosto 2018
Home /
Artistas se mobilizam contra projeto que prevê aumento no uso de agrotóxicos no Brasil
Imagem: 342Amazonia.Org

Artistas se mobilizam contra projeto que prevê aumento no uso de agrotóxicos no Brasil

O Projeto de Lei 6299/2002 libera o uso amplo de agrotóxicos, incluindo substâncias cancerígenas que atualmente são proibidas no Brasil. O resultado da entrada em vigor de uma lei nesse sentido é claro: mais veneno na nossa comida e mais prejuízo ao meio ambiente. O projeto revoga a atual Lei dos Agrotóxicos (7.802/89).

O projeto, que pode ser votado a qualquer momento, propõe que “agrotóxico” passe a se chamar “defensivo fitossanitário” – como se a simples mudança no nome deixasse o produto menos perigoso para a saúde e para o meio ambiente. Novos agrotóxicos poderão ser liberados sem considerar os impactos à saúde e ao meio ambiente, já que, pela proposta dos ruralistas, essa avaliação fique sujeita apenas ao Ministério da Agricultura e aos interesses do agronegócio.

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. O Pacote do Veneno favorece ainda mais o uso indiscriminado dessas substâncias pela agricultura brasileira. Por conta disso, há neste momento uma mobilização nacional contra esse projeto que ganhou mais força com o posicionamento de personalidades que se juntaram para tentar frear esse retrocesso em nosso país.

No player abaixo você tem o vídeo da campanha comandada pelo site 342Amazônia.Org:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top