quinta-feira , 19 outubro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Airbus finaliza fase inicial de testes com nave urbana
Airbus finaliza fase inicial de testes com nave urbana
imagem divulgação

Airbus finaliza fase inicial de testes com nave urbana

A Airbus anunciou que finalizou seus primeiros testes em grande escala para o sistema de propulsão do CityAirbus, seu veículo elétrico autônomo de decolagem e aterrissagem.

De acordo com a empresa, a fase inicial testada foi “bem-sucedida”, o que abre caminho para seu primeiro voo, agendado para o final do próximo ano.

O engenheiro chefe da CityAirbus, Marius Bebesel, disse em um comunicado: “Agora temos uma melhor compreensão do desempenho do sistema de propulsão elétrica inovador e daremos continuidade a testes rigorosos com o equipamento”.

O CityAirbus, que faz parte da divisão de helicópteros da Airbus, tem em sua configuração quatro hélices de baixo ruído movidas por motores elétricos de 100 quilowatts e quatro baterias, possibilitando carregar até quatro pessoas a uma velocidade de 120 quilômetros por hora.

A Airbus acredita que poderá revolucionar o transporte ao oferecer veículos voadores capazes de operar cerca de três vezes mais rápido do que um carro, além de oferecer uma maior eficiência energética.

Via Inhabitat.Com

Comentários
Scroll To Top
Shares