# Marcelo Jeneci é convidado de Miguel Araújo em show gratuito em São Paulo | Green FM
segunda-feira , 20 agosto 2018
Home /
Marcelo Jeneci é convidado de Miguel Araújo em show gratuito em São Paulo
imagem divulgação

Marcelo Jeneci é convidado de Miguel Araújo em show gratuito em São Paulo

Miguel Araújo, uma das maiores vozes de Portugal e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual neste ano, recebe o cantor brasileiro Marcelo Jeneci no dia 16 de junho, na Sala São Paulo, às 20h45 para um concerto único e gratuito. É a primeira vez que os dois se apresentam juntos, sendo também o primeiro show do cantor português na capital paulista. O concerto une a MPB de Jeneci com o rock do cantor, músico e compositor considerado um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa.

Ex-integrante da banda portuense de pop rock Os Azeitonas, grupo que deixou em 2016, o músico português de 39 anos lançou seu primeiro álbum solo, “Cinco dias a meio”, em 2012. Desde então, vieram mais três discos: “Crónicas da Cidade Grande” (2014), que logo ocupou a primeira posição de discos do Itunes e ficou entre os top 3 em vendas, tendo seu single “Balada astral” nomeado na categoria de “Melhor Música” no Globo de Ouro; “Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto” (2015) e “Giesta” (2017). Miguel Araújo é conhecido por sucessos como “Pica do Sete”, composição que ganhou Globo de Ouro para melhor música na voz do Antonio Zambujo; “Anda Comigo ver os Aviões”; “Os Maridos das Outras”; “Dona Laura”, entre outras. Além de Zambujo, Miguel escreve e compõe frequentemente para os mais renomados fadistas portugueses, entre eles Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares (recentemente premiada pelo Globo de Ouro) e Ana Bacalhau.

Paulista de nascimento, Marcelo Jeneci começou sua trajetória tocando nas bandas de Chico César, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, mas se firmou como cantor solo, emplacando sucesso em trilhas sonoras de novela, como “Quarto de dormir” (em Lado a Lado, de 2012), “Feito para Acabar” (em Flor do Caribe, de 2013) e “Um de Nós” (em Em Família, de 2014). Lançou seu primeiro álbum em 2010, “Feito para Acabar”, seguido por “De Graça”, em 2013.

O concerto é uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para promover o intercâmbio cultural entre os dois países, e marca a comemoração oficial do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado em 10 de junho, além de ser a principal atração do Experimenta Portugal ’18.

Serviço
Miguel Araújo e Marcelo Jeneci
Data: sábado, 16 de junho
Local: São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo)
Horário: 20h45
Ingressos: Entrada gratuita mediante ingresso via cadastro em www.ingressorapido.com.br/
Dispõe de WiFi, ar-condicionado, e acesso a pessoa com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top