quinta-feira , 19 outubro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Home / Fontes renováveis de energia crescem mais rápido que combustíveis fósseis
Fontes renováveis de energia crescem mais rápido que combustíveis fósseis
imagem divulgação

Fontes renováveis de energia crescem mais rápido que combustíveis fósseis

A energia solar foi a fonte de energia global de mais rápido crescimento no ano passado, superando o crescimento de todas as outras formas, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE). O impulso é em grande parte atribuído a preços mais baixos e à mudança das políticas governamentais incentivando uma mudança de fontes de energia tradicionais, como o carvão. A China , por exemplo, tem desempenhado um papel importante na proeminência das energias renováveis, representando quase metade de todos os novos painéis solares instalados em todo o mundo.

Muitos especialistas estão anunciando uma “nova era” na energia solar fotovoltaica (PV), antecipando que o crescimento da capacidade de energia solar será maior do que qualquer outra tecnologia renovável até 2022. Na verdade, a AIE admitiu ter subestimado a rapidez com que a energia verde estava crescendo, observando que muitos países estão preparados para um boom solar nos próximos anos.

No entanto, a AIE disse que, apesar desses números encorajadores, há incertezas sobre o futuro. A promessa de Donald Trump de revitalizar o setor de carvão colocou em perigo a posição do país como o segundo mercado de renováveis ​​de mais rápido crescimento, especialmente se a Comissão de Comércio Internacional dos EUA impusesse tarifas às importações de painéis solares chineses. No entanto, a previsão até este momento, de acordo com a AIE, permanece ser favorável para a área da energia verde.

Via AIE

Comentários
Scroll To Top
Shares